Rastrear Progresso e Sustentabilidade: Monitoria, Verificação e Certificação de CLTS

Warning message

Mean Menu style requires jQuery library version 1.7 or higher, but you have opted to provide your own library. Please ensure you have the proper version of jQuery included. (note: this is not an error)
Printer-friendly versionPrinter-friendly version

Monitoria, verificação e certificação são essenciais para garantir o êxito e a sustentabilidade dos esforços de Saneamento Total Liderado pela Comunidade (CLTS). A monitoria avalia e documenta o progresso realizado e a sustentabilidade do estatuto de Livre de Fecalismo a Céu Aberto (ODF). A verificação e a certificação definem uma meta para as comunidades e ajudam as agências implementadoras e os governos a garantir a coerência e a fiabilidade dos resultados desejados.

Esta Nota de Reflexão examina as questões e os desafios que estão a surgir relativamente a monitoria, verificação e certificação à medida que o CLTS vai sendo usado em escalas maiores. Embora se tenham registado progressos, subsistem lacunas significativas na prática, que se colmatariam melhor com mais inovação e mais aprendizagem. Este documento complementa um relatório mais longo, Acompanhar o CLTS: Monitoria, Certificação e Verificação (em inglês).

Date: 22 February 2017
Institutions: 
IDS
Language: